"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Chanel investe em marketing online com edição limitada


A grife francesa Chanel seduz consumidores ao disponibilizar em seu site a venda do exclusivo óleo de banho Chanel No. 5 (edição limitada). O frete é grátis por tempo limitado. A marca está enviando e-mails para os consumidores da sua base de dados, direcionando-os para Chanel.com.  

De acordo com a presidente da OTW Boston Communications, Cindy Hale, "Conduzir as pessoas ao site permite aos consumidores ver toda a gama de produtos, dando às marcas a capacidade de coletar endereços de e-mail e outras informações no ponto de venda". Além disso, o tempo limitado estimula os consumidores a tomarem uma decisão rapidamente .

A edição limitada do óleo de banho Chanel No. 5 pode ser encontrada no site da empresa - http://www.chanel.com.


No site a Chanel cria oportunidades cruzadas sugerindo produtos que combinam com o óleo de banho. Com essa ação, a grife pode estar focando nos consumidores mais jovens utilizando um canal onde eles normalmente são encontrados.

A marca também poder estar tentando conectar-se com os consumidores que podem não ser capazes de comprar produtos de luxo agora, mas podem vir a comprar no futuro.

O mercado jovem é um mercado que muitas marcas de luxo estão tentando acertar, principalmente através do marketing online.

Dior divulga novo vídeo do perfume J'Adore


Dior lançou um novo vídeo para divulgação do clássico J'Adore. O filme é estrelado por Charlize Teron, que veste um look criado pela grife. No filme aparecem os ícones Grace Kelly, Marlene Dietrich e Marylin Monroe, todas na luxuosa Sala dos Espelhos no Palácio de Versailles. Confira, a trilha sonora também é sensacional!


Christian Louboutin em versão sustentável

Christian Louboutin, designer dos sapatos mais desejados do mundo, desenvolveu a linha Eco Trash, sapatos feitos com materiais reutilizados de coleções anteriores. O Winter Trash (abaixo), que faz parte da nova coleção de inverno 2012, possui meia pata feita com estampa de cobra e salto decorado com glitter.


O Eco Trash, a primeira versão do modelo feito com material reciclado, foi lançado na coleção de verão 2011 e o salto vem com estampa de leopardo.Os dois sapatos já estão à venda no Brasil e custam em torno de  R$ 3.500,00 reais

A recessão ainda não afetou os grandes grupos do luxo

Com o cenário global econômico desagradável, muitas empresas testemunharam uma desaceleração. Mas, graças ao forte apetite nos mercados emergentes e turistas na Europa, a indústria de bens de luxo está crescendo em ritmo sólido. Marcas de luxo, como Hermes, Dior, Louis Vuitton e Lanvin dizem que o comércio permanece flutuante, mesmo que a confiança do consumidor tenha reduzido. Em um desfile de moda em Paris, o presidente-executivo da Hermès, Patrick Thomas disse à Reuters que a crise não impactou sobre as suas vendas e que o poder de compra dos consumidores de luxo não mudou ainda. No entanto, como cautela, ele admitiu que a situação pode mudar: "O fato de que hoje não vemos nada, não significa que não veremos nada amanhã, quando há momentos de preocupação na economia, eles sempre tendem a afetar nossos mercados".


De acordo com Danielle Allérès, diretora do Departamento de Gestão do Luxo e Arte da Universidade de. Marne-la-Vallée e estudiosa desse mercado, os bens de luxo passam a ser muito consumidos durante os períodos de crise, “...muito mais que objetos de desejo, de fantasias, de cobiça, além dos códigos ou dos símbolos de distinção social, os bens de luxo em tempo de crise (guerra, penúria, crise econômica), ultrapassam a noção de utilidade, de satisfação: seu consumo se oferece para compensar as frustrações da existência.