"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Ermenegildo Zegna lança edição limitada de produtos para comemorar 100 anos

No Brasil Ermenegildo Zegna ultrapassou a Itália entre os mercados com  maior consumo de produtos de luxo. A capacidade da marca de se antecipar aos concorrentes, procurar oportunidades e renovar impulsionou seu crescimento nos últimos 20 anos. Além de oferecer ternos bem cortados, camisas e casacos, a EZ trabalha bastante os acessórios e se renovou com uma linha mais casual, sem perder de vista o conceito do luxo aspiracional que deriva de todas as marcas de luxo. 

A marca ganhou destaque em novos mercados aplicando o conceito de “pensar globalmente, mas agir localmente”. Por exemplo, uma loja EZ no Brasil sempre terá mais opções de cores, dado que os brasileiros gostam mais de cores. Em entrevista para a Revista Época (2010) Ermenegildo Zegna disse pretender abrir 12 lojas no Brasil até 2013.

A marca EZ acaba de lançar uma coleção limitada de produtos de luxo para comemorar 100 anos de existência, e que inclui um incrível relógio Girard Perregaux, celulares Vertu com 18k de ouro, abotoaduras, ternos e tecido especial de lã.  O relógio Girard Perregaux vem com chassis de ouro rosa 18K e cristal de safira. Um LUXO!


Campanha de Luxo: Hermès lança Issac Carew para a Coleção Outono/Inverno 2011

No que se refere à qualidade e serviço, a marca Hermès é referência: é preciso, para ser um artesão que trabalha nas fábricas da marca, quatro anos para adquirir técnica de trabalho e o know-how.

A qualidade dos produtos é assegurada pela produção da maioria deles na França, Itália, Suíça, uma raridade nessa época de cadeias de suprimentos globais. Ao contrário da maioria das outras marcas de luxo, Hermès também insiste em produzir tudo sozinha, sem licenciados.

O diretor artístico da marca, Pierre-Alexis Dumas, salienta que o conceito principal da empresa é sempre procurar distinguir-se pelo serviço. Segundo ele, a Hermès não é uma casa de moda e, sim, uma casa de artesanato, onde todos estão empenhados em fazer produtos que tenham qualidade e resistência, e que sejam versáteis.



As campanhas da marca conseguem ser diferentes a cada temporada e, ainda assim, permanecem sempre muito interessantes. Para a campanha Outono/Inverno do ano passado eles tinham apresentado Constance Jablonski como a mulher gato, sexy e forte. Este ano a campanha apresenta o modelo Issac Carew. Nick Knight, que fotografou a campanha, fez um trabalho maravilhoso como artista. Ele visualizou a campanha mais como um pintor que um fotógrafo. O modelo saiu lindo em todas as imagens que foram divulgadas. Uma coisa é certa: Hermès vai fazer alguma coisa diferente no próximo ano.