No Brasil Ermenegildo Zegna ultrapassou a Itália entre os mercados com maior consumo de produtos de luxo. A capacidade da marca de se antecipar aos concorrentes, procurar oportunidades e renovar impulsionou seu crescimento nos últimos 20 anos. Além de oferecer ternos bem cortados, camisas e casacos, a EZ trabalha bastante os acessórios e se renovou com uma linha mais casual, sem perder de vista o conceito do luxo aspiracional que deriva de todas as marcas de luxo.
A marca ganhou destaque em novos mercados aplicando o conceito de “pensar globalmente, mas agir localmente”. Por exemplo, uma loja EZ no Brasil sempre terá mais opções de cores, dado que os brasileiros gostam mais de cores. Em entrevista para a Revista Época (2010) Ermenegildo Zegna disse pretender abrir 12 lojas no Brasil até 2013.
A marca EZ acaba de lançar uma coleção limitada de produtos de luxo para comemorar 100 anos de existência, e que inclui um incrível relógio Girard Perregaux, celulares Vertu com 18k de ouro, abotoaduras, ternos e tecido especial de lã. O relógio Girard Perregaux vem com chassis de ouro rosa 18K e cristal de safira. Um LUXO!