Jean Paul Gaultier está procurando chamar a atenção sendo a primeira grife a apresentar uma exposição de moda no Museu de Arte de Dallas.
A exposição "The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk," é primeira presença da marca em um museu. A exposição inclui 130 criações da história de 35 anos da marca e será realizada do dia 13 novembro até 12 de fevereiro, no Museu de Arte de Dallas.
Ao reconhecer a importância da moda, o museu espera que a exposição não só dinamize o público já existente, mas também traga novos públicos para o museu, onde será possível ver a exposição Gaultier, bem como coleções globais do museu e um programa de exposições diversas.
A exposição Gaultier foi organizada pelo Museu de Belas Artes de Montreal e além de passar pelo Museu de Arte de Dallas vai também para o Museu de Belas Artes de San Francisco, Mapfre Fundación - Instituto de Cultura de Madrid e para o Kunsthal Rotterdam na Holanda.
O estilo vanguarda da exposição reflete uma compreensão multicultural das questões sociais e procura balançar as normas estabelecidas na moda e na sociedade, de acordo com o Museu de Arte de Dallas.
Descrita como uma instalação multimídia, a exposição inclui seis seções diferentes, tais como "A Odisséia de Jean Paul Gaultier", "O Boudoir", "Skin Deep", "Punk Cancan", "Urban Jungle" e "Metropolis".
Esboços, trajes de palco e trechos de filmes da moda, desfiles, concertos, vídeos, apresentações de dança e programas de televisão fazem parte da exposição.
A conexão do designer com filmes, música e dança também é retratada através de itens como corsets usados por Madonna durante sua turnê de 1990.