"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Gucci abre Museu em Florença

Gucci comemorou seu aniversário de 90 anos com o lançamento do Museu Gucci no coração de Florença, a famosa Piazza della Signoria.

Localizado no Palazzo della Mercanzia, que remonta a 1337, o museu está a poucos passos de distância do Palazzo Vecchiodo e de David de Michelangelo. Segundo o presidente e diretor executivo Patrizio di Marco, a intenção é contar a história da empresa e torná-la visível para todos, fazendo também algo para a cidade de Florença.

O executivo disse que a ideia é apresentar temas diferentes ao longo do ano para tornar o espaço do museu dinâmico, nunca nostálgico, onde seja possível viajar ao redor do mundo. Além do espaço permanente para as peças Gucci, a empresa planeja apresentar uma série de exposições de arte contemporânea com o apoio da Fundação Pinault (Gucci é controlado pelo PPR da família Pinault). As obras do artista Bill Viola são as primeiras de tais exposições temporárias.

O diretor acha muito importante ter um espaço para a arte contemporânea em uma cidade tão rica em arte como Florença. Ele acrescentou que o museu é uma homenagem à cidade. Embora Gucci seja uma empresa verdadeiramente internacional, vale lembrar que é uma história de sucesso florentina.





Fonte: WWD

Salvatore Ferragamo lança sua primeira coleção de jóias

A Fabricante de bens de luxo italiana Salvatore Ferragamo, lançou sua primeira coleção de jóias em colaboração com a Bulgari.

Ferragamo, que ofertou suas ações em junho, estreou sua nova linha de jóias em Hong Kong e disse que espera que o lançamento ajude a atender a demanda do rápido crescimento na Ásia.

A chefe executiva da grife, Michele Norsa, disse à Reuters que acha que essa coleção vai ser bem sucedida, especialmente entre os clientes chineses.


Luxuo


Veja como fazer o look nude da Burberry

O olhar natural nude da coleção Beauty Burberry, apresentado por Wendy Rowe, consultora de beleza artística da Burberry.

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