Recentemente os famosos sapatos da Gucci foram tema de um artigo no Financial Times. Em entrevista, a diretora criativa da marca, Frida Giannini, disse que "joga com o design de cada temporada, atualizando a forma, materiais e detalhes, mas a beleza essencial do sapato e a sua funcionalidade são os mesmos". Não é de se admirar que senhores mais exigentes do mundo, dos políticos aos diretores de cinema, usam os sapatos há meio século, e que, em 1962, estes se tornaram parte da coleção do Instituto de Vestuário no Metropolitan Museum de Nova York. Os sapatos da Gucci foram comprados pelos maiores nomes de Hollywood, assim como pelos homens mais elegantes da Europa, mantendo-se populares também entre os empresários japoneses.
Desde a sua criação, a Gucci mantem um glamour equilibrado com um nível de qualidade que é totalmente dependente das técnicas de produção artesanal, característica dos melhores produtos de luxo no mundo. No nível estético, Giannini tem uma habilidade infalível para atualizar o melhor da herança da Gucci de forma que seja totalmente contemporânea, mas agradavelmente clássica. Como resultado, estes sapatos devem continuar definindo o estilo masculino durante muito tempo.
Todos os artesãos envolvidos na realização dos sapatos da grife estão localizados em uma única oficina em Florença. Eles usam aventais de couro tradicional e jalecos brancos de laboratório (uma roupa que simboliza a mistura do passado da Gucci com o presente) e, utilizam também um kit de ferramentas personalizadas para fazer cada sapato à mão. Todo esse cuidado resulta em um produto com elevado grau de imaterialidade, ou seja, com um conjunto de valores intangíveis agregados, como o prestígio da marca, posicionamento, tradição, exclusividade, e design.
Confira o último lançamento da linha de sapatos masculinos da grife:
Link da foto: http://twitpic.com/6kdrrk |
Para mais informações, acesse o site: http://www.gucci.com