A temporada de férias significa um aumento de consumidores tentando acessar os sites de marca, e qualquer site que leve muito tempo para carregar perde a atenção do consumidor.
De acordo com Fadi Shuman, um dos fundadores do site de e-commerce Pod1, há cinco dicas principais que as marcas devem seguir para manter as vendas em alta nas próximas férias.
Primeiro, as marcas devem assegurar que os seus websites de hospedagem estejam em perfeitas condições. Um site eficiente é aquele que permite aos clientes realizar transações rapidamente.
Em seguida, as marcas de luxo precisam perceber que há muita concorrência durante as férias, e para garantir que uma marca esteja em condições de igualdade, é necessário oferecer benefícios como entrega gratuita e devoluções. Segundo Shuman, uma marca que não oferece frete grátis e devolução vai perder vendas, porque todo mundo vai fazer isso.
O terceiro passo é fazer com que o marketing das marcas e as vendas estejam disponíveis em vários canais. Os clientes farão cada vez mais compras com seus telefones e iPads, e as marcas deverão disponibilizar um site adaptado para aplicativos móveis.
Aplicativo da Harrods - Guia de Presentes
Além disso, as marcas de luxo devem pensar em criar um guia de presentes em seus sites ou até mesmo a criação de um micro site. Por exemplo, os consumidores mais ricos são extremamente ocupados e podem querer encomendar alguns presentes na internet durante a sua pausa para o almoço. Uma guia de presentes separado de acordo com o preço e estilo vai ajudá-los a fazer isso rapidamente.
Por fim, as marcas de luxo devem identificar quem foram seus principais clientes no ano e dar-lhes uma venda antecipada ou desconto. Esses clientes que são realmente fiéis vão aproveitar a oportunidade para comprar mais cedo e evitar a correria.