De acordo com o conceito apresentado no livro "Luxo for all", o luxo sofreu mudanças na sociedade ao longo do tempo, antes existia o luxo como mostra de poder financeiro e superioridade e, hoje, o luxo significa agradar-se e melhorar sua qualidade de vida. O novo luxo caracteriza-se pelo fato de ser vivido como uma experiência mais pessoal. É um luxo mais acessível às massas, antes marginalizadas. É um luxo que se diferencia, mas nem por isso é menos nobre.
Um exemplo do luxo democrático no Brasil pode ser dado pelo shopping cidade jardim, onde o consumidor pode optar por produtos mais ou menos caros dependendo do objetivo ou de sua disponibilidade em fazer determinado gasto. Por exemplo, pode-se comprar um sapato por R$1000 na Daslu, ou um na Arezzo por um preço mais acessível.
Vale a pena destacar o evento que ocorrerá no shopping, o Vogue Fashion´s Night Out. Criado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América, o Fashion’s Night Out é um after-hours de compras que acontece todos os anos em muitos países. Em 2011, a edição de São Paulo vai passar pelo Cidade Jardim, uma oportunidade pra quem quer aproveitar o shopping até mais tarde. Visite o shopping no dia 12 de setembro, das 18h às 24h. Veja abaixo o convite do evento.
INFORMAÇÕES:
Fashion Night Out
Térreo
Informações: Concierge - 11 3552-3557