"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Louis Vuitton Lança sua Nova Plataforma Digital

Em 1835, Louis Vuitton saiu de casa com apenas um destino em sua mente: Paris. Ele saiu de Jura na França e viajou durante dois anos a pé até chegar na capital em 1837, onde ele começou sua carreira. Em 1854, Louis abriu sua primeira loja em Paris.

157 anos depois, Louis Vuitton nos convida a visitar seu último destino acessível para todo o mundo. Depois de muito trabalho, a nova plataforma digital louisvuitton.com é lançada. 


O site tem uma ótima navegabilidade e conta com vídeos das jornadas da grife pelo mundo, inclusive, da atriz Angelina Jolie contando sobre sua experiência na Cambodia.

Há também uma seção exclusiva para os Journey Awards, criada para mostrar o talento dos cineastas emergentes, onde alunos das mais prestigiadas escolas de cinema internacionais e outros talentos foram convidados para fazer um filme usando o script original Journeys com a chance de ganhar um de dois prêmios: The Jury Awards e The people´s choice awards.

O site é repleto de novidades, mas não deixe de conferir um vídeo incrível que mostra a Louis Vuitton na Índia, a grife parece ter captado o espírito luxuoso indiano e nos leva em uma viagem mágica e envolvente pelo país.

Art Wall - Louis Vuitton

BRIC´s ainda não são o mercado chave para as marcas de luxo: Luxury Summit Wealth Briefing 2011

Brasil, Rússia, Índia e China ainda não estão tendo um impacto relevante sobre os segmentos de vinho, iates e propriedades, de acordo com o Wealth Luxury Briefing de 2011.



Especialistas nos segmentos de  vinho, iate e imóveis foram cautelosos sobre os mercados emergentes. Segundo Yolande Barnes, diretora de pesquisa de propriedades, é preciso ter cuidado para não ficar muito animado com os mercados emergentes quando se trata de imóveis, parte disso é devido ao fato dos Chineses não poderem obter grandes somas de capital fora da China.

Segundo o painel de discussão, a força do mercado Russo em termos de propriedades é exagerada e os europeus ocidentais ainda são mais importantes em termos de compra de imóveis. 

Além disso, a China ainda não está comprando muitas propriedades fora do país. Embora existam pequenas percentagens de clientes russos e chineses comprando imóveis na Grã-Bretanha, eles tendem a comprar apenas em Londres.

Muitas dessas vendas  significam que os pais ricos estão comprando apartamentos para os seus filhos viverem enquanto freqüentam as escolas ocidentais.

De acordo com Jamie Edmiston, fundador da Edmiston Yachts, de fato, a China ainda não é relevante no mercado de iates. A Rússia foi muito importante entre 2005 e 2008, mas depois o negócio desacelerou dramaticamente e vai levar tempo para se recuperar.

Mesmo no Brasil, o mercado de iates não estão indo bem, pois é difícil ter acesso particular aos portos do país. No entanto, Edmiston está esperando que isso mude e que Brasil e a China vão começar a comprar mais.

Quanto ao segmento de vinho, há um maior interesse dos consumidores chineses, disse Neils Sherry, diretor de marketing da Sarment Wines. Na verdade, há uma grande quantidade de vinho que está sendo produzido na China e marcas de Champagnes estão começando a comprar terras no país. Ele acrescenta que os chineses têm um desejo de serem educados e aprenderem sobre as coisas, isto poderia revelar-se extremamente útil para a indústria de vinho dado que, para ser um entusiasta do vinho, os consumidores têm de aprender muito sobre os vários tipos de vinhos.

No entanto, em todos os três setores, os especialistas concordaram que a necessidade de “se mostrar” que despertou o interesse dos mercados emergentes. Por exemplo, os iates se tornaram bem maiores devido à necessidade dos compradores mostrarem para seus amigos.

Além disso, possuir um iate é geralmente a última compra de um consumidor afluente, uma vez que ele compra casas, carros e aviões primeiro.