"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Crescimento no mercado de luxo hoteleiro da América Latina

Aberturas recentes no mercado hoteleiro de luxo da América Latina podem provar que determinados destinos  "emergentes" são o grande foco dos investidores internacionais. De hotéis boutiques na praia até grandes grupos hoteleiros, estes lançamentos estão mostrando aos norte-americanos que é hora de investir no sul.

A Argentina que passou por uma forte turbulência política na última década, pode estar sendo mais fortemente associada à sofisticação, riqueza e moda. O mais novo empreendimento, InterContinental Nordelta Tigre-Buenos Aires Hotel, Spa & Residences é na verdade a nona propriedade do Grupo InterContinental Hotel na Argentina. Ele está situado em Nordelta, uma comunidade  fora do centro de Buenos Aires. O hotel irá compartilhar muitos serviços com a região, incluindo o acesso a um campo de golfe Jack Nicklaus, um country club e um centro médico.

O Brasil está passando por um forte boom na economia com uma classe média emergente. Apesar de muitas marcas de hotéis internacionais estarem movendo-se rapidamente para se estabelecer em cidades do Brasil, os hotéis de luxo independentes estão começando a surgir em regiões até então pouco desenvolvidas para o turismo.

Um exemplo é o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, um santuário privado a apenas 30 Km de Maceió, localizado em Barra de São Miguel, que está sendo cada vez mais recomendado pela sua vibração praia-chic e arquitetura contemporânea. Antes os clientes eram em sua maioria brasileiros, mas cada vez mais os turistas internacionais estão se hospedando por lá.


Porém, talvez nenhum destino tenha chegado ainda ao nível da comunidade de hotéis de luxo e resorts no Panamá. Com novas propriedades que variam de eco-resorts como o Cuna de Vida, que é especializado em mergulho; até marcas americanas como o hotel Westin Playa Bonita, que abrirá dia 11 de outubro. Além desses, o luxuoso Trump Ocean Club também abriu em julho desse ano, a propriedade tem 369 quartos, um casino, um piso, lojas e um spa de 10.000 metros quadrados. É a primeira incursão do Trump Hotel fora dos Estados Unidos (abaixo). Pode-se dizer que o Panamá virou um forte player no mercado hoteleiro de luxo mundial.



Fonte: JustLuxe

ABSOLUT lança novo sabor e garrafa ilustrada

Foi lançada a nova ABSOLUT Gustafson, aromatizada com  cerejas maduras, morangos frescos e notas orientais de cardamomo (uma espécie de gengibre) e chá. Foi criada com a colaboração de Mats Gustafson, famoso artista de ilustrações da moda que já fez trabalhos para a Hermès, Tiffany & Co, entre outras marcas de luxo. Suas ilustrações já foram publicadas pela Vogue, The New Yorker e Visionaire.





Tiffany & Co pode ser alvo de aquisição

A joalheria Tiffany & Co., aumentou em 3 vezes o valor da venda de anéis de noivado desde a recessão e pode ser alvo de aquisição com o fim da parceria com o grupo Swatch, caso haja negócio, a joalheria pode render aos investidores cerca de US$ 3,4 bilhões.

De acordo com Jon Cox, um analista com sede em Zurique do Kepler Capital Markets, o fim da joint venture com a Swatch remove algo que era visto como um obstáculo para uma aquisição da Tiffany. Agora a empresa pode atrair a atenção de grandes grupos de luxo como LVMH e Richemont, mas para que isso ocorra será necessário um alto investimento. Por enquanto, Mark Aaron, um porta-voz da Tiffany, disse que a companhia não comenta rumores ou especulações. 

A aquisição da Tiffany seria o maior negócio da indústria em pelo menos uma década, ultrapassando a compra pendente da Bulgari, a fabricante de relógios e joias com sede em Roma, pela LVMH, por 3,7 bilhões de euros.






Lenços são reinventados na última coleção de D&G

Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentaram nesta quinta-feira, 22 de setembro, a última coleção da D&G, marca irmã da Dolce & Gabbana.  Na próxima temporada, a linha será incorporada a grife principal, que de acordo com Domenico Dolce e Stefano Gabbana em entrevista à WWD, dará mais força e energia às coleções.

Acessórios tradicionais foram totalmente reinventados pelos designers,  que os transforam em peças sexy e relevantes. O desfile apresentou colares grossos e brincos longos, que ressaltavam sempre o dinheiro.

A coleção D&G para 2012 é uma infinidade de impressões reais. De geométricos para heráldicos,  passando por muitos tipos de listras, os lenços, em suas diversas formas têm sido adotados e reinventados pela dupla. Com a ideia de desconstruir o lenço de seda tipicamente burguês e desafiador, Dolce e Gabbana criaram uma coleção significativa com forte conotação cultural.

Tomando o lenço na sua forma mais pura, (cada amostra mede 70x70cm), como base da coleção, a dupla de designers italianos criou um banquete visual. Ao contrário de coleções anteriores, onde misturar e combinar estavam em seu centro, nesta temporada, o efeito é mais sobre realmente amarrar múltiplos lenços estampados e coloridos. Detalhes como dobras e nós tornam a coleção longe do banal, dando-lhe um novo ângulo




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Foto: Swide