"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Carolina Herrera abre mais uma loja no Brasil

O luxo está passando por uma fase de expansão no Brasil, os consumidores são os que mais compram da América do Sul, enquanto a renda das classes altas cresce, o número de milionários é cada vez maior. Segunda a revista Exame, nos anos de 2006 e 2007, o mercado de capitais levou a uma enorme leva de milionários, no ano de 2007, por exemplo, surgiam 63 milionários por dia aproximadamente.

Além disso, nos anos 90, as grifes somente eram acessíveis aos consumidores que viajavam para o exterior, mas logo em seguida, conquistou quem não viajava e tinha condições financeiras de comprar no Brasil. Com o estabelecimento das marcas no Brasil, as pessoas passaram a ter conhecimento e a consumir.

A renomada marca de acessórios de luxo, roupas e perfumes, Carolina Herrera irá abrir no próximo dia 12 de setembro, no Shopping Pátio Higienópolis, a sua segunda loja em São Paulo. A marca é mundialmente conhecida pelo requinte e qualidade das suas peças.

Aproveite para conferir o lançamento do perfume L'eau sugerido em post anterior.


Fotos: Divulgação

Abre primeira loja da Louis Vuitton em Aeroporto da Coréia do Sul


A crise internacional deu destaque aos países integrantes do bloco dos Brics, que integra o Brasil, Rússia, Índia e China. Cada país reagiu de uma forma diferente durante a crise, mas acabaram ganhando um maior destaque no contexto internacional. As grandes marcas investiram 4 bilhões de dólares em expansão global nos últimos seis anos. A maior parte do dinheiro foi para Ásia e para os novos-ricos do Leste Europeu. Na América Latina, o maior quinhão ficou com o Brasil.

O mercado de luxo como a maior parte dos setores da economia sofreu na crise, porém tem ganhado mais relevância em termos de participação no mercado e entrada de novas empresas no setor. Pode-se perceber que no decorrer da crise os interesses das grandes marcas de luxo se voltaram para os mercados emergentes como uma alternativa à queda das vendas nos países desenvolvidos. 

De acordo com a consultoria Bain & Company, os mercados emergentes deverão se beneficiar com o aumento de até 30% dos gastos dos consumidores de produtos de luxo a partir de 2009, devido às perspectivas de aumento do PIB, patrimônio e turismo em todos os países.

O mercado asiático também não saiu ileso à desaceleração econômica mundial, porém o interesse das marcas de luxo na região tem crescido bastante, tanto que a Louis Vuitton marcou a sua impressão abrindo uma loja no aeroporto pela primeira vez, no Aeroporto Internacional de Incheon na Coréia do Sul, em colaboração com a Shilla Duty Free. Estendendo-se até mais de 550 metros quadrados, a loja contará com artigos de couro, produtos para as mulheres, sapatos masculinos, relógios, cintos, gravatas, têxteis, joalheria de moda, óculos, relógios e outros acessórios.


Foto: Luxury Launches