A China é um dos mercados mais promissores do globo e produz os mais jovens milionários. No entanto, a nação é muito diferente demograficamente de outros países e entrar nesse mercado não é uma tarefa simples.
É fundamental lembrar que o marketing de luxo requer um profundo conhecimento da cultura local. Ao invés de pensar na China como um todo, as marcas precisam reconhecer que cada área do país apresenta diferentes desafios, dados demográficos e reações ao marketing.
A demografia deve ser cuidadosamente examinada antes de formular uma estratégia na China. Como o país é muito grande, existem certas áreas que são economicamente mais desenvolvidas do que outras. Por isso, as marcas de luxo devem reconhecer as diferenças de cultura e do comportamento do consumidor, de forma que as campanhas sejam voltadas para as necessidades individuais.
Com o aumento das expectativas dos consumidores em termos de exclusividade, qualidade e singularidade, existe uma forte pressão sobre as marcas para que forneçam padrões extremamente elevados de serviço nas suas lojas, que por sua vez, precisam criar experiências para os consumidores e ter funcionários muito bem informados.
É importante ressaltar a ausência das principais plataformas de mídia social, como o Facebook, que as marcas costumam usar para se conectar com os consumidores europeus e dos EUA.
Por isso, as marcas de luxo estão migrando para outros serviços, tais como Youku, Baidu e Yanex. Por exemplo, marcas como Louis Vuitton, Dior, Burberry, Cartier, Gucci e Omega estão aproveitando o crescente mercado chinês usando Youku, um serviço de vídeo chinês semelhante ao YouTube.
As empresas que possuem canais da marca no Youku muitas vezes optam por dividir o conteúdo em diferentes seções. Por exemplo, a Louis Vuitton tem seis seções, incluindo LV Voyage, LV Recommended, LV Travel, LV Tradition, LV Fashion, LV Art, e LV Story.
Por isso, as marcas de luxo estão migrando para outros serviços, tais como Youku, Baidu e Yanex. Por exemplo, marcas como Louis Vuitton, Dior, Burberry, Cartier, Gucci e Omega estão aproveitando o crescente mercado chinês usando Youku, um serviço de vídeo chinês semelhante ao YouTube.
As empresas que possuem canais da marca no Youku muitas vezes optam por dividir o conteúdo em diferentes seções. Por exemplo, a Louis Vuitton tem seis seções, incluindo LV Voyage, LV Recommended, LV Travel, LV Tradition, LV Fashion, LV Art, e LV Story.