Steve Jobs deixou uma marca na indústria de luxo não apenas na tecnologia, mas na maneira que os executivos pensam sobre design, experiência no varejo, apresentação e inovação.
O primeiro passo que as marcas de luxo costumam dar é a criação de aplicativos para iPhone ou iPad, utilizando a plataforma como uma forma de entreter os consumidores e mergulhá-los no mundo das marcas.
O caminho para construir uma marca, hoje, é ser diferente. Steve Jobs construiu produtos mais caros que os da concorrência, mas o que o tornou um gênio foi trazer produtos realmente diferenciados para o mercado.
De acordo com Michael Becker, um dos diretores da Mobile Marketing Association, o termo "revolucionário" é aplicado com muita freqüência, mas no caso de Steve Jobs, não é suficiente para explicar a sua influência e impacto. Os produtos criados por ele são uma extensão das necessidades, desejos e aspirações dos usuários.
Segundo a visão de Pam Danziger, presidente da Unity Marketing, além do fato de que a Apple é a marca de luxo das tecnologias, a maior contribuição de Jobs é o exemplo de inovação que ele definiu para todas as empresas, mesmo vindo do mundo da tecnologia, ele reconheceu que o design e o estilo são tão importantes quanto gigabytes e memória. Ele entendeu a importância de oferecer uma melhor experiência aos seus clientes ao usar os produtos e ao visitar as lojas da Apple. Ele entendeu também a necessidade de gerenciar todos os pontos de contato com seus clientes.
Steve Jobs teve uma influência enorme sobre a indústria do luxo, hoje as marcas estão mais preocupadas em proporcionar experiências aos consumidores, de forma a tornar o produto relevante para as suas vidas. Steve Jobs e a Apple trouxeram ao mundo uma variedade de produtos que criam exatamente esse tipo de experiência de vida.
Jobs era também um visionário especialista em marcas que estabeleceu novos padrões que inspiram todas as marcas de luxo. Para o consumidor de luxo que quer os melhores e mais recentes produtos, Steve Jobs foi um dos homens mais inovadores da historia. Sua capacidade de oferecer aos consumidores algo que nem eles sabiam que queriam é uma lição para todas as empresas.
De acordo com Milton Pedraza, CEO da Luxury Industry, Steve ajudou a indústria de luxo a pensar como o design é fundamental em cada produto e serviço, influenciando a indústria automobilística de luxo e, provavelmente, os produtos de luxo para casa. Ele influenciou também os estilistas de moda a pensarem sobre o design e a funcionalidade.
Assim como a Apple, o luxo não envolve apenas um produto, mas também a emoção, empoderamento e a inspiração que um produto pode proporcionar aos seres humanos.
O caminho para construir uma marca, hoje, é ser diferente. Steve Jobs construiu produtos mais caros que os da concorrência, mas o que o tornou um gênio foi trazer produtos realmente diferenciados para o mercado.
De acordo com Michael Becker, um dos diretores da Mobile Marketing Association, o termo "revolucionário" é aplicado com muita freqüência, mas no caso de Steve Jobs, não é suficiente para explicar a sua influência e impacto. Os produtos criados por ele são uma extensão das necessidades, desejos e aspirações dos usuários.
Segundo a visão de Pam Danziger, presidente da Unity Marketing, além do fato de que a Apple é a marca de luxo das tecnologias, a maior contribuição de Jobs é o exemplo de inovação que ele definiu para todas as empresas, mesmo vindo do mundo da tecnologia, ele reconheceu que o design e o estilo são tão importantes quanto gigabytes e memória. Ele entendeu a importância de oferecer uma melhor experiência aos seus clientes ao usar os produtos e ao visitar as lojas da Apple. Ele entendeu também a necessidade de gerenciar todos os pontos de contato com seus clientes.
Steve Jobs teve uma influência enorme sobre a indústria do luxo, hoje as marcas estão mais preocupadas em proporcionar experiências aos consumidores, de forma a tornar o produto relevante para as suas vidas. Steve Jobs e a Apple trouxeram ao mundo uma variedade de produtos que criam exatamente esse tipo de experiência de vida.
Jobs era também um visionário especialista em marcas que estabeleceu novos padrões que inspiram todas as marcas de luxo. Para o consumidor de luxo que quer os melhores e mais recentes produtos, Steve Jobs foi um dos homens mais inovadores da historia. Sua capacidade de oferecer aos consumidores algo que nem eles sabiam que queriam é uma lição para todas as empresas.
De acordo com Milton Pedraza, CEO da Luxury Industry, Steve ajudou a indústria de luxo a pensar como o design é fundamental em cada produto e serviço, influenciando a indústria automobilística de luxo e, provavelmente, os produtos de luxo para casa. Ele influenciou também os estilistas de moda a pensarem sobre o design e a funcionalidade.
Assim como a Apple, o luxo não envolve apenas um produto, mas também a emoção, empoderamento e a inspiração que um produto pode proporcionar aos seres humanos.