"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Chanel investe em marketing online com edição limitada


A grife francesa Chanel seduz consumidores ao disponibilizar em seu site a venda do exclusivo óleo de banho Chanel No. 5 (edição limitada). O frete é grátis por tempo limitado. A marca está enviando e-mails para os consumidores da sua base de dados, direcionando-os para Chanel.com.  

De acordo com a presidente da OTW Boston Communications, Cindy Hale, "Conduzir as pessoas ao site permite aos consumidores ver toda a gama de produtos, dando às marcas a capacidade de coletar endereços de e-mail e outras informações no ponto de venda". Além disso, o tempo limitado estimula os consumidores a tomarem uma decisão rapidamente .

A edição limitada do óleo de banho Chanel No. 5 pode ser encontrada no site da empresa - http://www.chanel.com.


No site a Chanel cria oportunidades cruzadas sugerindo produtos que combinam com o óleo de banho. Com essa ação, a grife pode estar focando nos consumidores mais jovens utilizando um canal onde eles normalmente são encontrados.

A marca também poder estar tentando conectar-se com os consumidores que podem não ser capazes de comprar produtos de luxo agora, mas podem vir a comprar no futuro.

O mercado jovem é um mercado que muitas marcas de luxo estão tentando acertar, principalmente através do marketing online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário