Kopenhagen inova e lança um programa de fidelização, o KopClub. De acordo com Orlando Glingani, gerente de marketing e inovação da marca em entrevista à Época Negócios, o “Programa de fidelidade é démodé, uma simples troca. Relacionamento leva a lealdade da marca”.
Ao fazer uma compra, o cliente é convidado a associar-se ao KopClub, recebe um cartão Kopenhagen na loja e finaliza seu cadastro no site criado para o grupo, com login e senha personalizados. Ao acumular 150 pontos, ele resgata em uma das lojas um presente exclusivo aos sócios. Detalhe importante, é um serviço ou um brinde que não pode ser comprado.
Entre os parceiros e presenteadores, estão várias marcas, como Amarula, Granado, Perfumaria Phebo, Expand, Montblanc, Rockstter, Mini Cooper, Grifes & Design, Unique, Companhia Athletica e Shoulder. No hotel Unique, o prêmio é um café da manhã. Nas lojas do Mini Cooper, o presente é a pintura personalizada do teto do carro da moda. Para os parceiros, o acesso aos clientes é um dos benefícios. Ao tomar um café da manhã no salão do Unique, o cliente acaba deixando seus dados para futuros contatos e sinalizando a aspiração de se hospedar em um local luxuoso.
Com essa ação de marketing, a Kopenhagen estimula a demanda e ratifica o status premium da marca. Ao criar um clube com associados seletos e do alto luxo, como Montblanc, Mini Cooper e Unique, a marca brasileira reafirma que seu target é o público do alto luxo.
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