Prada, um dos maiores grupos de bens de luxo fez a maior oferta de ações de Hong Kong em 2011 e já teve aumento de 74% no lucro do primeiro semestre, uma vez que abriu mais lojas e a demanda na Ásia subiu.
As fabricantes de bolsas da marca Miu Miu e de sapatos da grife Church´s acrescentaram 26 lojas próprias em um período de seis meses, enquanto as vendas na região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, cresceram 35%. A Prada é rival da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, maior fabricante mundial de bens de luxo, que também está aumentando seus negócios de varejo na Ásia. De acordo com o Vice-Presidente da Prada, Carlo Mazzi, a Ásia é o foco do mercado, devido ao forte crescimento no futuro.
A Miu Miu foi a marca que mais obteve crescimento no primeiro semestre, com as vendas subindo 25% para 199 milhões de euros. O grupo disse que planeja aumentar o número de lojas da Miu Miu na região para 55 (de 25) até 2014.
O último lançamento do grupo foi na abertura da nova boutique em Barcelona, na qual a grife Miu Miu apresentou uma edição limitada de uma sofisticada bolsa acolchoada em “V” e forro de seda, com apenas 30 modelos disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário