A Louis Vuitton está preparando o lançamento da sua primeira fragrância, por isso, está atrás do verdadeiro valor que as extensões das marcas dão a uma grife de luxo.
As fragrâncias têm trazido ótimos resultados para as marcas de luxo, e grifes como Chanel, Burberry, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren e Christian Dior tiveram um sucesso monstruoso com as linhas de suas fragrâncias.
Há essencialmente dois propósitos das marcas ao criarem uma fragrância: construir um negócio de longo prazo e bloquear a competição. É possível que uma fragrância cresça e se torne uma marca de fragrâncias extremamente rentável no longo prazo – é só olhar para o contínuo sucesso do Chanel No. 5.
A Louis Vuitton vem conversando com o famoso criador de perfumes, Cavallier-Belletrud. O especialista já foi envolvido na criação de aromas para grifes como Jean Paul Gaultier, Dior, Lancôme, Stella McCartney e Yves Saint Laurent. A nova fragrância poderá incluir o aroma de flores quase extintas na França, de acordo com uma publicação da Woman´s Wear Daily.
Recentemente, muitas marcas têm utilizado as fragrâncias para atrair a atenção do consumidor. Por exemplo, a campanha de marketing da Burberry para o perfume Body Burberry, que consiste em imprensa, televisão, mídia social, site, celular, e até mesmo uma canção criada sob medida pela banda The Feeling.
Além disso, as fragrâncias introduzem a marca para os clientes aspiracionais e passam a fazer parte da vida de alguém que pode não ter poder aquisitivo para comprar outros produtos da grife.
No liquido do perfume deveria ter varios varios simbolos da marca flutuando ao liquido algo inovador q nenhuma marca tem.
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