"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Brasileiro Consome mais Luxo no Exterior

Com o crescimento da economia o brasileiro está comprando mais cosméticos e perfumaria, porém não no Brasil. A concorrência com os free shops e lojas internacionais interfere no desempenho do varejo de luxo no mercado interno, que mesmo assim deve crescer 15% no segundo semestre, de acordo com projeção da LVMH do Brasil.

Os brasileiros estão viajando e consumindo cada vez mais. A compra desperta o interesse por marcas internacionais, o problema é que o consumo ocorre, em maior parte, no exterior e não aqui. Em entrevista à Revista Exame, o diretor da divisão de perfumes da LVMH no Brasil, Renato Rabbat, diz que o aumento do poder de consumo do brasileiro é sentido no setor de cosméticos, mas não da maneira que poderia, dado que hoje o brasileiro só compra 44% dos nossos produtos no país, ou seja, somando compras no exterior e no free shop, é uma porcentagem bem significativa.

Mesmo assim o Brasil promete crescer no setor do luxo. A expectativa está ligada a possíveis mudanças no regime de tributação para produtos importados no país. No caso de cosméticos e perfumes, assim como roupas, está acima de 70%. Se o mercado já está crescendo, mesmo com a alta tributação, imagine só o que aconteceria se aproveitássemos todo esse consumo internamente.

Vamos consumir mais os produtos no Brasil!


Veja os três novos produtos que a marca Moroccanoil lançou com o óleo de argan no Brasil. São eles: creme intenso para cachos (feito para cabelos cacheados, promete ajudar a dar forma aos cachos enquanto os hidrata), máscara capilar hidratante (tratamento reparador para cabelos danificados, que funciona em apenas sete minutos), e o creme hidratante para pentear (a última etapa no ritual de cuidados, reduz o volume, controla o frizz e garante fios mais brilhantes).


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