"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Gucci abre a primeira loja de luxo voltada para crianças em NY

A grife Gucci continua a ser agressiva no mercado de luxo para crianças, abrindo uma loja na Quinta Avenida em Nova York. É a primeira loja da marca dedicada exclusivamente aos miúdos.

Gucci expandiu sua linha infantil nos últimos anos, incluindo a cantora Jennifer Lopez e seus gêmeos em sua campanha publicitária.

A coleção Gucci para crianças inclui tudo, desde roupas até bolsas, permitindo que os mais jovens tenham aparência de adultos - a preços de adultos também.


Cartier Lança Campanha Inspirada no Amor

A marca Cartier está tocando o coração dos consumidores com a criação de três vídeos de curta duração para as suas novas campanhas " True love has a color and a name " e " How far would you go for love ", que celebram o espírito do amor.


Os três vídeos foram divulgados no Facebook como parte da mais recente campanha publicitária da Cartier que procura destacar momentos de amor verdadeiro entre várias gerações. Cartier também revelou ontem a última parte do vídeo " How far would you go for love? " 

"Acho que os vídeos vão muito além do que eu estava esperando", disse Christian D'Ippolito, gerente de vendas internacionais da Media Unruly, em Londres. "Normalmente, você espera ver alguns produtos em destaque, mas a primeira coisa que se destacou foi a ausência disso, o que não é  ruim ", disse ele. "Assim como a campanha tem um grau de imprevisibilidade, o conteúdo é, inegavelmente, muito artístico".

O vídeo "True love has a color and a name " foi lançado exclusivamente no Facebook, em cinco partes.

A marca também divulgou um vídeo teaser no meio do mês passado para alertar os consumidores que a Cartier poderia divulgar os três vídeos.

Cada vídeo conta a história de um compromisso.

O primeiro mostra a cena da festa de noivado de um jovem casal na Rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris, na França. O jovem casal foge para um quarto com vista para a Torre Eiffel, onde o noivo dá à noiva um anel de noivado Cartier.


O vídeo seguinte se passa no Jardins du Palais Royal, em Paris, onde um casal um pouco mais velho grava um filme juntos e depois corre ao redor da cidade conversando  sobre o casamento.

No final da conversa, o homem pega uma caixa de Cartier, entrega um anel na mão da mulher e eles se abraçam.

O último vídeo acontece na L'Place de Opera em Paris. Uma mulher mais velha está sentada com seu marido em um carro com motorista e, depois de ver um abraço de um jovem casal em frente ao teatro, ela relembra a cena de quando recebeu sua proposta de casamento com um anel Cartier.


Em cada vídeo, o anel só aparece uma vez e, na maioria das vezes, apenas no final dos vídeos.

Com esta campanha, Cartier parece estar tentando ligar ainda mais a marca com a celebração e espírito do amor na mente do consumidor.

De fato, a campanha é semelhante às recentes campanhas da Tiffany  que também usou vídeos em redes sociais para analisar "What Makes True Love".

Estes vídeos da Cartier podem ser encontrados na página da marca no Facebook e no YouTube.

Mercado de Luxo no Brasil atrai ícones da indústria

Segundo a Folha de São Paulo, o mercado do luxo no Brasil tem expectativa de crescer 33% em faturamento em 2011 e vem atraindo a chegada de expoentes da indústria, como a centenária grife Hermès e a inglesa Rolls-Royce.

Roforçando a atração de estrangeiros por esse mercado, que deve movimentar R$ 15,7 bilhões, começa hoje em São Paulo o Hot Luxury, evento promovido pelo IHT (International Herald Tribune), braço internacional do jornal norte-americano "The New York Times".

O evento, que vai até amanhã, contará com a presença de ícones do luxo, como a estilista venezuelana Carolina Herrera e o fotógrafo peruano Mario Testino.

Para a designer paulistana Camila Sarpi, o estilo de vida "cool" brasileiro é uma das razões do ganho da importância do país na área. Ela acha que não devemos nada aos grandes produtores da moda de luxo, como a França e a Itália, em termos de design.

O Presidente da H.Stern, Roberto Stern, diz que outro fator importante seria a disposição dos consumidores em pagar por produtos de qualidade. "Somos diferentes dos asiáticos que, embora tenham um mercado muito superior em relação ao nosso em faturamento, estão mais ligados a comprar a marca, e ligam pouco para a qualidade do design e das matérias-primas. O mercado de luxo brasileiro não é tão grande quanto os estrangeiros imaginam. A verdade é que esse consumo está muito restrito a São Paulo e ao Rio de Janeiro", diz ele, que comanda operação com 70 lojas espalhadas pelo país.


Em 2012, a expectativa é que o Brasil continue com o crescimento superior a 30% no mercado do luxo, diz Guilherme Kossman, gestor institucional da MCF Consultoria, que, com a GFK, realiza todo ano um raio-x do setor.

"Comparado com outros centros emergentes do chamado Bric, o Brasil parece uma colmeia de comércio glamouroso", escreveu a responsável pelo Hot Luxury, a editora de moda do IHT, Suzy Menkes, em artigo publicado ontem no site do "NYT."