"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Grupo PPR adquire a italiana Brioni

O Grupo PPR Paris que detém diversas marcas de luxo como Gucci, Bottega Veneta, Yves SaintLaurent, Alexander McQueen, Balenciaga, Boucheron, acaba de adquirir uma nova marca para sua coleção impressionante. PPR assinou um acordo para adquirir a Brioni, uma das casas mais famosas do mundo da alfaiataria e símbolo clássico da elegância italiana. A transação deve ser finalizada no início de 2012.

François-Henri Pinault, presidente e CEO da PPR, disse: "Brioni apresenta alta qualidade e é sinônimo da elegância masculina italiana. É referência em roupas masculinas sob medida e estou muito contente que a marca está se juntando a nossa magnífica carteira de marcas de luxo. Temos grandes ambições para esta casa de moda. Vamos dar-lhe acesso a nossa experiência e know-how, para que ela possa escrever uma nova página em sua história, continuando a preservar a sua identidade."

Fundada em 1945 por Nazareno Fonticoli e Gaetano Saviani, a inovação é essencial na Brioni: a marca foi a primeira casa de moda a organizar um desfile de moda para homens e a introduzir um toque de cor no guarda-roupa masculino. Seus produtos abrangem todas as categorias de vestuário masculino, assim como perfumes, acessórios e artigos de couro. 



Revista Yue é Lançada para os Chineses Ricos em Nova York - Oportunidade para as Marcas de Luxo no Mercado Emergente

Uma nova revista do Grupo Observer Media em parceria com a agência China Happenings será lançada no dia 12 de novembro, o foco é o turista Chinês rico em Nova York.

A edição inaugural da revista Yue contará com anúncios de marcas de luxo como Fendi, Ralph Lauren, Chanel, Christian Dior, Audemars Piguet, Piaget e Tiffany & Co.


"O interessante é que mais do que 50% das compras de luxo dos chineses é realizada no exterior", disse Chui-Ti Jansen, editor da revista Yue. "Vemos isso como uma grande oportunidade, porque as viagens ao exterior são prioridade para os chineses ricos, além disso havia uma carência de experiências voltadas especificamente para os turistas chineses no mercado de Nova York.

O conteúdo da revista Yue focará no estilo de vida de Nova York, levando em conta as diferenças culturais dos chineses. Os segmentos abordados serão: moda, compras, arte, cultura, design, história, restaurantes, vida noturna,  ícones chineses, imobiliário e oportunidades de investimento. O conteúdo será apresentado em mandarim do lado esquerdo e Inglês no lado direito da página.

A revista será distribuída em hotéis de luxo de preferência do consumidor chinês, agências de turismo focadas em Nova York e na China, instituições culturais e de negócios chinesas em Nova York, e também nas salas VIP das principais companhias aéreas que voam entre os dois países.

Há planos para publicações similares na Costa Oeste, tendo como alvo turistas chineses em Los Angeles, Las Vegas e San Francisco. Um site e aplicativos móveis da Revista Yue também serão lançados no início do ano que vem.

Esta publicação deverá ser de interesse para as marcas de luxo que desejam entrar no mercado emergente. De fato, a China deve ser o país mais importante no radar de marketing de luxo, e será a região que mais crescerá no curto prazo entre os mercados emergentes.

Recentemente, o mundo digital tem sido o foco principal dos profissionais de luxo que procuraram explorar o mercado chinês. No entanto, construir a reputação de uma marca e explicar a sua história é importante para despertar o interesse chinês por uma marca de luxo. Por exemplo, a Louis Vuitton realizou uma exposição de museu na China durante o verão para mostrar e explicar a sua longa história e influência no mundo.

Vale destacar que revistas sobre estilo de vida, luxo e moda têm permanecido bastante populares no mundo ocidental e, portanto, podem ser muito bem sucedidas no mercado chinês.