"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Marcas de Luxo buscam sucesso nas linhas infantis

Você gastaria mais de U$ 300 dólares em sapatos infantis? Roger Vivier aposta que os consumidores estão dispostos a pagar caro por produtos da linha infantil com o lançamento da linha "Juene Fille", que chegará às lojas em março. A marca fez um par de sapatos sob encomenda para Suri Cruise em 2008, quando ela tinha apenas dois anos de idade.

Vivier não está sozinha na aposta no sucesso de vendas de roupas infantis de luxo: Lanvin acaba de lançar sua coleção "Petite", com lojas pop-up no Hotel Ritz em Paris, no Hotel Metropole em Monaco e no Pierre, em Nova York (na foto). A coleção inclui um vestido vermelho de $ 1.105. Grande parte da linha imita as roupas da linha feminina da Lanvin.


Três outras marcas estão investindo em linhas infantis como a Gucci, Versace e Oscar de la Renta. Gucci abriu, em novembro, sua primeira loja de crianças autônoma, na Quinta Avenida, ao lado de sua loja principal. O item mais caro da linha é uma jaqueta rosa de U$ 3.800. Versace acaba de abrir sua primeira loja para a linha "Young Versace". As ofertas incluem mamadeiras de cristal e Swarovski. E De la Renta, que tinha mergulhado no mercado infantil com uma pequena linha de vestidos para meninas em 2009, está lançando uma linha para a Primavera de 2012.

Você está se perguntando que tipo de cliente gastaria tanto dinheiro com seus filhos? De acordo com o NPD Group Serviço de Acompanhamento do Consumidor, no período de 12 meses que terminou em Maio de 2011, as vendas de roupas infantis nos EUA atingiram U$ 32,4 bilhões.

Enquanto muitas marcas de luxo têm visto sua base de clientes aspiracionais secar durante a recessão, espera-se que os consumidores muito ricos vão compensar essa perda. As linhas infantis são uma forma de fazer este segmento gastar ainda mais. O que é um par de calças jeans Gucci de U$ 235 para uma criança se a mãe já está gastando $ 2.600 em um casaco para ela?

Depois, há o fator China: De acordo com um relatório compilado pela Research China e Co. Intelligence, as indústrias chinesas de produtos infantis têm mantido uma taxa de crescimento anual de 30 por cento sobre os últimos anos. Muitos especialistas estão prevendo que o setor de roupas infantis chinesas vai experimentar um crescimento robusto na próxima década.