"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Four Seasons da Arábia Saudita Lança Programa Personalizado para as Mulheres

O Hotel Four Seasons de Riyadh, com o objetivo de atrair as mulheres para visitar a Arábia Saudita, lançou o primeiro programa de viagem personalizado para as mulheres.

Tendo em conta as diferenças culturais, o programa se propõe a fazer com que as mulheres que viajam sozinhas se sintam seguras e acolhidas no reino árabe. O programa inclui check-ins especializados, produtos que trazem mais conforto às mulheres e academia.

Segundo o diretor de marketing do Four Seasons Riyadh, a principal motivação por trás do programa é a baixa demanda por parte das mulheres que viajam por conta própria para a Arábia Saudita. Ele acredita que o hotel pode desempenhar um papel importante no fornecimento de todo o conforto e segurança para que as mulheres se sintam em casa.


O programa começa logo quando a hóspede chega ao hotel. As mulheres são colocadas em quartos próximos aos elevadores. Ao chegar em seu quarto, a hóspede é recebida com uma ligação de boas-vindas de um membro feminino da equipe e uma carta personalizada do gerente geral do hotel.

Cada quarto está equipado com lanches saudáveis, uma coleção de revistas femininas, pot pourri, loções calmantes, sais de banho do mar morto e outros mimos orientais. Flores são trazidas para o quarto diariamente.

O hotel também criou um centro de fitness feminino que contêm equipamentos do mais alto nível. As tradicionais abayas muçulmanas também estão disponíveis na portaria, mediante pedido.

Com o lançamento do programa, o hotel pretende aumentar a quantidade de viajantes mulheres, principalmente, as que viajam à negócios.

O Four Seasons Riyadh recebeu cerca de 2.149 viajantes do sexo feminino desde o início de 2011. Dadas as diferenças culturais e os temores de segurança, muitas mulheres hesitam em visitar a Arábia Saudita. Por exemplo, elas não podem dirigir. Além disso, é altamente desaprovado pela sociedade quando uma mulher sai em público sem um parente masculino.

Com a incerteza generalizada entre as mulheres que desejam ou simplesmente precisam visitar a região, o programa é provavelmente uma boa jogada pelo grupo e deverá atrair a maioria de mulheres que viajam para a Arábia.