"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

O luxo perfumado

Derivada do latim per fumum, a palavra “perfume” significa “através da fumaça”. O perfume foi encontrado entre os romanos, egípcios, hebreus e, em todas estas civilizações, foram 3 suas funções: Incensar os deuses, mitigar a morte ou a decomposição do corpo e seduzir.

O termo “perfume natural”, quando utilizado na língua árabe, vai muito além da noção de odor. Seu significado se relaciona ao da amizade, esperança e até do desejo. Se o Oriente fornece ao Ocidente seus aromas, ele também lhe transmite seus conhecimentos em matérias de perfumes. Sabe-se que foi no momento em que os árabes invadiram a Espanha que o perfume subiu para a Europa e se difundiu por todo o continente.

Depois da I Guerra Mundial a perfumaria passou por uma transformação. Em 1921, a francesa Gabrielle "Coco" Chanel lança o Chanel nº 5, que ganha reconhecimento quando Marilyn Monroe afirmou que dormia apenas com duas gotinhas desse aroma. Nesse momento iniciou-se a relação entre a moda e o perfume.
Atualmente, são lançados mais de 200 perfumes por ano e existem mais de 20000 fragrâncias femininas.

Os grandes conglomerados de luxo também têm peso nesse mercado, como o grupo LVMH, que tem suas marcas entre as mais prestigiadas do mercado, como a Dior.

Vale a pena conferir o último lançamento de Carolina Herrera, o perfume L’Eau CH já é garantia de sucesso da grife para a Primavera-Verão 2011 do hemisfério norte. O Perfume L’Eau CH é uma fragrância leve e delicada, tudo a ver com o espírito da primavera e com os ensolarados dias de calor típicos da Europa. Sem contar que os pingentes da embalagem são um luxo!!