"O produto de luxo é a criação fora do comum, sinônimo de beleza, extraordinária, sedutora, inspiradora, evocativo de sonho e principalmente uma promessa de felicidade"

Chega ao Brasil Tradicional Marca de Relógios Suíços, Raymond Weil

Uma das mais tradicionais marcas de relógios suíços, a  RAYMOND WEIL, lança sua coleção no Brasil. O presidente e CEO da companhia, Olivier Barnheim, que veio ao país para apresentar as novidades, diz que o Brasil tem potencial para ser um dos maiores mercados da grife, fundada em 1976 e uma das poucas suíças que manteve a administração familiar sem ter sido vendida para nenhum grupo.


A marca já está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e comemora 35 anos de história em 2011. Mais de 30 modelos, masculinos e femininos, estarão nas  melhores relojoarias e joalherias do País até o final do ano. 

Tradição, qualidade e luxo são preceitos valiosos para a marca suiça. A empresa é conhecida internacionalmente por realizar e apoiar eventos ligados a música e a arte, tornando a música uma das suas principais referências. Várias coleções de relógios levam o nome das óperas mais famosas do mundo. 

A coleção Maestro é o mais recente lançamento da Raymond Weil, criada para homenagear o aniversário da marca. Fiel ao espírito chique, clássico e atemporal, os relógios Maestro possuem funções de alta tecnologia indicando as fases da lua e detalhes que os tornam únicos como pulseiras em couro de jacaré. Os modelos grife custam a partir de R$ 1.900. Os modelos mais sofisticados podem chegar a R$ 20 mil. 



Miu Miu Gifts Collection de 2011

Para a Miu Miu Gifts Collection de 2011, a marca italiana está lançando uma coleção de réplicas em miniatura de alguns de seus estilos mais icônicos. A nova coleção inclui quatro carteiras clássicas em pele matelassé, disponíveis em azul, rosa, laranja e vermelho.

Estes presentes adoráveis estarão disponíveis para compra em 1-2 semanas na miumiu.com e em todas as lojas da marca.


Chanel Lança Nova Estratégia Digital

A grife francesa Chanel está aumentando sua presença digital com um novo micro-site que conta com um aplicativo ancorado ao Facebook de forma a envolver uma ampla variedade de consumidores.

A Chanel está usando informações de sua exposição cultural em Pequim no novo site, ensinando aos consumidores sobre a marca e oferecendo jogos interativos. Além disso, a marca acaba de lançar um aplicativo Photo Booth, que gira em torno dos batons Rouge Coco Shine.


No aplicativo, os consumidores com webcams podem posar para uma série de quatro fotografias, decorá-las e compartilhá-las em seus perfis. Eles são instruídos a escolher um tom, e uma seleção de palavras como "boy", "aventura", "Liberte" e "Monte Carlo", que serão impressas em sua imagem.

Segundo Ron Schott, estrategista sênior da Spring Creek Group, no mercado de hoje a marca de luxo, acima de tudo, é o que importa. Os produtos podem ir e vir, mas as marcas são o que as pessoas compram, as marcas são uma parte do que elas querem ser.

Como os consumidores afluentes passaram a utilizar cada vez mais o espaço digital, faz sentido para a Chanel agir nesse contexto de forma a manter a sua marca distinta.

O marketing digital da Chanel se dá no site cultural http://www.culture-chanel.com, que é executado em conjunto com o seu museu físico, em Pequim.


A exposição física é no Museu Nacional de Arte da China (05 de novembro até 13 de dezembro) . 

O site é dividido em cinco seções: invisibilidade, origem, captação do imaginário, e liberdade.

Clicando sobre cada seção é apresentada uma descrição geral do componente e como este se relaciona com a história da marca, patrimônio e suas atuais iniciativas e inspirações.

Cada seção também tem dois ou três “Cs” entrelaçados, logotipo da marca. Clicando em qualquer um deles aparecem informações detalhadas sobre o assunto em particular.

O marketing digital da Chanel conecta os consumidores com o histórico da marca em um ambiente interativo, e até age como um componente adicional de educação para os consumidores que tiveram a oportunidade de visitar a exposição em Pequim.